domingo, 23 de dezembro de 2007





Nos dias 30 de Junho e 1 de Julho de 2007, o Ecoclube da Poupa participou na manifestação ambiental – descida do rio Douro em jangadas, actividade organizada em parceria com os outros Ecoclubes nacionais. Entre associações ambientais e grupos de amigos, participaram nesta actividade cerca de 60 pessoas, num total de 16 jangadas. Os Ecoclubes participantes foram três.
No dia 29 de Junho ao fim da tarde deslocámo-nos para a praia fluvial da Barragem de Crestuma-Lever, onde pernoitámos juntamente com outros grupos participantes. O início da descida aconteceu no dia 30 de Julho por volta das 10 horas e a chegada à ribeira de Gaia aconteceu por volta das 17 horas do dia seguinte.
Na jangada por nós construída foi colocado o slogan “Veículo movido à mão; Emite boa disposição!” Foi precisamente a boa disposição que marcou o convívio entre todos os grupos participantes, e nem a chuva que caiu fê-la esmorecer.





2 comentários:

sonia disse...

Bom dia a todos,

quem se motiva a usar o trampolim para fazer dar o pulo ao ecoclube para um estado vivo?

Gostava de poder ajudar... mas antes demais depende da vossa vontade! NÃO DEIXEM MORRER O SONHO...

Beijo, Sónia

faustino.antao disse...

Muito boa noite

Em primeiro lugar as minhas desculpas de andar por aqui a bisbilhotar.
Mas vou-me justificar, escrevo este comentário porque há muito em comum neste nome do Ecoclube da Poupa, e fiquei radiante, porque também uso esse nome, só que em mirandés. Nome, de uma ave que para nós esta ligada a tradição da nossa aldeia.
-Temos un site (bilingue) onde com muito gosto desponiblizamos muita literatura a essa ave.
Quem quizer pode dar ua espreitadela www.nialdelaboubielha.org

Saudações para todos